20- Rede Social e Serviços de Alerta

Talvez, mais de 80% das contratações para oportunidades de trabalho são feitas por indicações.

Isto quer dizer que é muito importante saber fazer Marketing Pessoal, principalmente agora, pela internet, quando todos os seus amigos ou conhecidos podem estar na sua rede social ou de comunicação on line, como o messenger e semelhantes.

Nós iniciamos a construção da nossa Rede de Amigos durante o tempo em que estudamos, ao frequentar as instituições de ensino. No entanto, não nos damos conta da importância deste relacionamento que deve durar e ser útil para a vida toda.

Normalmente, poucos cumprimentam os seus amigos pelos seus aniversários, o que é um registro importante na era do marketing de relacionamento da WEB 2.0.



Na internet, essa rede de amigos chama-se Rede Social ou Social NetWorkting e que se estende, praticamente, de maneira infinita, quando você fica amigo ou pelo menos conhecido dos seus amigos.




No Brasil as redes sociais tomaram um rumo maior do que em outros países no lançamento do Orkut, pelo Google.

Atualmente, existem mais de 150 redes sociais, cada uma com propósitos diferentes.

O Twitter, um dos mais interessantes e recente, disponibiliza um tipo de mini blog, com 80 caracteres, onde você pode colocar dentro de seu espaço, as atividades que está exercendo para informar seus amigos.

Veja, aqui, um vídeo informativo de como e porque incluir seu currriculum vitae no Linkedin,  no site da revista Você S/A

Outro serviço importante na internet são os Avisos de Alerta, quando você é avisado pelo telefone celular, por e-mail ou outros formas como a news letter dos acontecimentos que deseja ser informado.

Tais ferramentas contribuem muito para manter as pessoas bem informadas sobre os assuntos que desejarem.

Já existem serviços de alerta de gols, vagas e outros.

Com certeza, em breve, haverão novos serviços como aviso de oferta de veículos ou imóveis nas condições que o comprador tiver interesse, assim como ofertas no mercado de varejo. Aqui, reside uma oportunidade de trabalho para os interessados.

Assista aos vídeos selecionados do YouTube sobre Redes Sociais:



A seguir vídeos  selecionados sobre os Serviços de Alerta: Alerta de Vagas